Os caminhos deste blog...


Num país como o nosso, uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do planeta, não deve chegar a surpreender o fato de se encontrar nomes estranhos, curiosos, às vezes bonitos, poéticos, outras vezes nem tanto, até esdrúxulos, nomeando seus 5.565 municípios. Pode não surpreender, mas não deixa de ser bem curioso.

Verificando, diariamente, a relação das visitas feitas ao "Prosa", foi que me dei conta da peculiaridade desses nomes e, curiosa, fui pesquisar para saber como seria cada determinado município. Encantada com as descobertas, resolvi transformá-las em postagens para o blog, postagens muito bem aceitas pelos leitores e amigos que por lá costumam passar. E, motivada por essa aceitação, entendi que seria bem interessante criar um espaço só para esse tema, um espaço que pudesse abrigar muitas e muitas cidades perdidas por esse imenso Brasil, lindas, curiosas, peculiares, tão brasileiras, tão diferentes em suas culturas, tão iguais em sua brasilidade. E assim surgiu este “Cidades de minha terra”, um convite para que venham comigo conhecer um pouco mais este país multifacetado e sempre acolhedor. Vamos conhecer?

sábado, 11 de janeiro de 2014

Uma justificativa

Aos amigos e leitores do "Cidades"

Durante um bom tempo este blog foi a menina dos meus olhos, mas, por motivos de saúde, fiquei um longo tempo sem continuar este trabalho que me dava tanto prazer. Qual não foi minha surpresa quando, ao abri-lo, hoje, deparei-me com um sinalzinho maroto substituindo todas as fotos de todas as postagens, até mesmo a foto de apresentação que tinha sido tirada e montada por mim. Fiquei muito triste, mas como não obtive resposta para o meu problema, achei por bem encerrar aqui este que era um doce momento em minha vida: conhecer, ainda que virtualmente, cidades e povos de minha terra e, mais que isso, dar a todos os amigos e leitores o privilégio de fazer comigo essas viagens pelo nosso país.
Talvez eu volte a viajar através de um novo blog, e, caso aconteça, espero contar com a boa companhia de todos vocês.
Obrigada por estarem comigo durante todos esses meses e até uma próxima vez.

10 comentários:

SOL da Esteva disse...

Querida Lúcia

De quando em vez acontecem coisas estranhas (já aconteceu no "Acordar Sonhando") e a Google não dá respostas, embora , passado algum tempo, tudo retorne ao lugar.Ainda há umas horas informava de um erro, mas logo mais tudo voltou ao normal.
Espero e desejo seja o caso. Também, na altura (nos meus piores momentos) tenha tido a tentação de abandonar tudo.
Por agora apenas desejo a normalidade possível para a saúde.
Que tudo te venha a sair bem.


Beijos



SOL

Dulce disse...

SOL da Esteva

Agradeço muito suas palavras e sua presença no "Cidades". É verdade que o Blogger vez por outra nos prega uma peça. Aconteceu aqui e no meu outro blog, o "Em prosa e verso", mas sempre foram coisas pequenas e corrigíveis, mas desta vez foi bem maior e bem pior. Eu não teria como reaver todas as fotos de cada postagem, de jeito nenhum, então achei por bem apagar todas elas e dar reinício ao "Cidades" dentro de um tempo. Assim que eu me acalmar... rs...
Já estou bem de saúde, graças a Deus, mas perdi o hábito de vir aos blogs e isso eu preciso recuperar para recomeças.
Obrigada pela força e pela presença.
Um abraço

Dulce

lucia bezerra de paiva disse...

Interessante, Dulce, há pouco fiz um comentário em outro blog e, ao ser publicado cliquei no meu nome (lucia bezerra de paiva) e apareceu este seu blog. Não por acaso, o SOL, acima dirigiu-se à Lúcia e não à Dulce, no inicio do comentário dele. Este blogger é mesmo inusitado. O meu blog www.dacadeirinhadearruar.blogspot.com está funcionando normalmente. Beijos,
da Lúcia

Dulce disse...

Lucia Bezerra de Paiva

Obrigada pela presença e pela explicação. Mais uma falha do Blogger e nem sei como tudo isso pode acontecer.
Beijos e, mais uma vez, obrigada.

Paloma disse...

Dulce, eu me considero a maior fã deste cantinho de seu blog. Gosto imensamente desses passeios virtuais, que nos permite conhecer Cidades deste grande país. Apesar de meio ausente do blog, sempre acompanho você. Abraço.

Dulce disse...

Paloma

Pois é, minha amiga, você nem imagina com que pena eu tirei as postagens deste blog do ar. Nem sei o que aconteceu, mas as fotos todas sumiram e eu não tinha como regata=las.
Assim que der, talvez au volte a remoná-lo.
Mas, agradeço muito sua pressnça.
Beijos

luís rodrigues coelho Coelho disse...

De quando em quando acontecem-nos destas tropelias e deixe que lhe diga que muito nos entristecem.
Não será razão para iniciar um novo trabalho ou um novo blogue.
Penso que deverá guardar os seus trabalhos em suporte amovível, pene ou disco e em qualquer altura poderá reeditá-los.
Arrumar a casa.
Poderá simultaneamente ir apresentando os seus trabalhos e assim não lhes dá o prazer de fechar o blogue.
Beijinhos nossos e votos de muita saúde interior e exterior.

rosa-branca disse...

Amiga, de quando em vez acontecem umas coisas assim e depois acaba por voltar ao normal, senão abra outro e de vez em quando faça cópia do blog. Foi um conselho que me deram. Beijos com carinho

Dulce disse...

Rosa Branca

Obrigada pela atenção. Vou sim refazer o blog. mas é bem trabalhoso e cou ter que recomeçar do zero. Um dia tomo coragem... rs...
Beijos e, mais uma vez, ogrigadaa.

Dulce disse...

Luis Rodrigues Coelho

Você está certíssimo, Luís. obrigada.
É o que pretendo fazer, sim, recomeçar de novo e ser,desta vez, mais cuidadosa.
Beijos e, mais uma vez, obrigada.